carregando..

sábado, 26 de janeiro de 2013

Se inspire para customizar seu abadá!

Prévias carnavalescas chegando, festas, a famosa mundiça da farofa, som muito alto, maizena; e nos lugares mais civilizados: confete e mucha purpurina! Yees, carnaval está aí e com ele muitos blocos pra você se divertir. Mas aí surge uma dúvida: como customizar meu abadá?

A prévia carnavalesca aqui em Arapiraca e acredito que, na maioria do estado, começa hoje. Por isso, trouxe uns modelinhos bem fáceis e práticos pra vocês customizarem agora, rapidinho que ainda dá tempo de ir foliar!

Esse modelo usado pela Sophie Charlotte, não tem nada de esdrúxulo ou tão especial, é só modelar um pouco mais a regata, aprofundar o decote e nesse caso, abusar dos colares e acessórios. O modelo do abadá em si é super simples, mas o que chama atenção mesmo é a saia de babados e os acessórios.

Eu adorei esse modelo da Mayana Neiva! Ela usa uma espécie de franjas/lantejoulas na parte das mangas do abadá (infelizmente, o bloco que eu vou esse ano, o abadá é de regata, aí só deu pra fazer uma aplicação mixuruquinha, mas enfim). O outro ponto desse abadá é o recorte em canoa, simples e dá um efeito muito legal.


Nesses dois modelos abaixo, o único ponto é o recorte das mangas que fica bem caidinho, dando um charme pro abadá. Nesse segundo modelo a moça que não conheço (nhá) usou um coletinho (daqueles basicão) pra completar o lookito carnavalesco. Palmas pra moça! claps, claps!

Aqui tem outras ilustrações, que a Cecília me indicou do blog dela (Lance de Folhetim) sobre essas customizações:

  1. Dá pra fazer uns recortes ótimos na manga da camisa e deixar tipo ombro só. 


Ou então, o que todo mundo quer fazer nesse Carnaval: as famosas franjinhas Cropped! hahahah


E aí, o que vocês vão fazer? Contem aqui nos comentários ;D

Atualizando:

Eu fui assim pra Folia de Rua daqui de Arapiraca, pelo bloco Kihei. Não fiz muitas coisas na blusa, só apertei, e apliquei umas lantejoulas no decorrer do decote e nas "alças" da regatinha, não era esse meu plano inicial, mas tive que improvisar! hahaha

Pra completar, coloquei um cintinho rosa de laço e usei meu short de renda branco. O bloco foi super divertido e super animado, apesar das músicas não serem do meu agrado, foi ótimo! hahaha



Beijos,
Ariana Magalhães

15 comentários:

  1. Wow, ótimos abadás ^^
    Parabéns!

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...

    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu só tive UM abadá na minha vida haha' e pedi pra costureira mudar ele pq eu sou péssima com customização de roupa kkkkk'
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queridos!

      hahahahha carol, também sou terrível pra customização, mas tive que me virar! kkk

      beijooos ;*

      Excluir
  4. Nossa, eu adoreiiii as imagens, são tão fofas! *.*
    Gostei das dicas, apesar de eu não curtir muito carnaval, são dicas necessárias e sei que vai atingir legal o publico que gosta de carnaval! *.*
    Beijo lindaa

    ResponderExcluir
  5. Lindas inspirações!
    Beijos;
    http://segredosaliados.blogspot.com.br/
    http://inspirasi88.wix.com/crisdesigner

    ResponderExcluir
  6. Muitoo legala s inspirações!
    Beijos!
    JESUS TE AMA ♥
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fernanda, Cris e Sanara, conto com o retorno de vocês ao blog hihi *-*

      beijooo

      Excluir
  7. Parabéns pelo Blog...seguindo =)

    Gostaria de contar com sua presença em meu humilde blog.
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    Beijos Caio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ari!! Ótimas dicas... Agora começa né? Globeleza já está dando as caras... Rsrs... Eu sou ruim na customização, mas com os desenhos parece q fica mais fácil!

    Bjinho
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu não gosto dessas folias não mas as idéias são bem legais :D

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caioo, visito sim, pode deixar ;D

      Juuu, pois é, o inferninho de algumas pessoas já começou hahahah, eu também, sou terrível, mas as ilustrações me ajudaram bastante!

      Obrigada Laiza :DD

      beijoos e voltem sempre por aqui!

      Excluir
  10. Adorei as dicas

    Beijinhos e já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  11. adoreeei a primeira dica,concerteza vou fazer e o mais rapido possível...
    Estou começando meu blog agora e espero sua visitinha
    http://pettitefemme.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir

Diga o que você achou, questione, pergunte ;*